Você provavelmente já ouviu falar da banda de rock britânica You Me At Six. Esses caras já percorreram o mundo, lançaram álbuns e singles de sucesso e foram agraciados com prêmios e elogios. Mas o que muita gente não sabe é que a banda sofreu um grave acidente de ônibus em 2012, que quase destruiu tudo o que eles construíram até então.

Mas vamos começar pelo começo.

A história do You Me At Six

A banda foi formada em 2004 em Weybridge, no Reino Unido, pelos amigos Josh Franceschi (vocalista), Max Helyer (guitarrista), Chris Miller (guitarrista), Matt Barnes (baixista) e Dan Flint (baterista). Eles tocavam em pubs e clubes locais e, aos poucos, foram ganhando reconhecimento.

Em 2008, lançaram o álbum de estreia, Take Off Your Colours, que chegou ao top 25 da parada britânica. A partir daí, a banda não parou mais. Eles lançaram mais cinco álbuns de estúdio, incluindo o mais recente, SUCKAPUNCH, que saiu em janeiro de 2021.

Ao longo dos anos, o You Me At Six se consolidou como uma das bandas de rock mais populares do Reino Unido. Eles já se apresentaram em grandes festivais, como o Reading and Leeds, o Download e o Vans Warped Tour.

O acidente que quase acabou com tudo

Tudo parecia estar indo muito bem para a banda até que, em outubro de 2012, durante a turnê do álbum Sinners Never Sleep, eles sofreram um terrível acidente de ônibus. O veículo virou e caiu de uma altura de 30 pés em uma estrada na cidade de Stockport, na Inglaterra. Por sorte, nenhum dos membros da banda morreu, mas todos sofreram lesões e tiveram que ser levados ao hospital.

Os danos foram impressionantes. O baterista Dan Flint teve um pulmão perfurado, o guitarrista Max Helyer teve a perna quebrada em dois lugares e o vocalista Josh Franceschi sofreu uma lesão na coluna vertebral que o deixou paralisado por um tempo. Além disso, eles perderam todo o equipamento e instrumentos musicais que estavam no ônibus.

Mas, apesar do susto e das lesões, os membros da banda decidiram se unir e perseverar. Eles cancelaram alguns shows da turnê, mas retomaram a agenda depois de algumas semanas. Eles montaram uma campanha para arrecadar dinheiro e recuperar o equipamento perdido, e até escreveram uma música (chamada Lived a Lie) sobre o acidente.

O sucesso após o acidente

Surpreendentemente, o acidente não abalou a carreira do You Me At Six. Pelo contrário, a banda conseguiu superar a tragédia e continuar seu caminho de sucesso. Eles lançaram mais dois álbuns (Cavalier Youth e Night People) e fizeram várias turnês mundiais.

Hoje em dia, o You Me At Six é considerado um dos grandes nomes do rock britânico. Eles já venderam mais de 600 mil álbuns em todo o mundo e acumularam uma bela lista de prêmios e indicações. E, no final das contas, o acidente de 2012 acabou sendo apenas mais um obstáculo que a banda conseguiu superar.

Conclusão

A história do You Me At Six é um exemplo de perseverança e superação. O acidente de 2012 poderia ter acabado com a carreira da banda, mas eles decidiram lutar e continuar a fazer o que amam. E, mesmo após todos os desafios enfrentados, eles conseguiram manter seu lugar no cenário musical e conquistar cada vez mais fãs ao redor do mundo.